sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

VEM CHEGANDO O VERÃO

No verão, na praia, quem mais aparece é o corpão – bem mais que qualquer micro pedacinho de lycra que a gente use (pra tentar disfarçar os milkshakes do ano todo!). A gente sabe que relação tipo de biquíni x corpo é guiada pela auto-estima e pelo carinho que a gente tem pelo próprio corpo: pensa na mulherada do RJ, sortida de silhuetas usando os menores biquininhos do mundo! Mas tudo bem, mesmo tendo pouco pano (!!!) pra ajudar, tem coisas que – na teoria – prometem não só ter efeitos ótimos na silhueta, mas também confortam o coração de quem experimenta. :) Então vamos lá:

Quem tem quadril maior e peitinho pequeno pode escolher partes de cima mais chamativas que partes de baixo, com pregas, recortes, estampas, cores mais vivas e mais claras e todo tipo de detalhe, tipo bordados, babados, aplicações e brilhinhos – e vale cortininha, frente única e tomara que caia. As partes de baixo podem ser mais discretas, em cores neutras, sóbrias e mais opacas. A calcinha pode ter a lateral mais espessa e pode até ter faixinhas pra amarrar – mas as faixas não podem ser tão finas que cortem a lateral do corpo e formem uma explosão de carninha extra em cima e embaixo do laço.
Quem tem peitão e quadril menor pode fazer tudo ao contrário: partes de baixo mais chamativas e com mais detalhes e cores e formas, e partes de cima mais calmas. Atenção para as alças, que podem ser mais largas pra sustentar melhor os seios – ao mesmo tempo, atenção para marquinhas que restrinjam determinados decotes (que marca de biquíni aparecendo é bem bem beeem deselegante, viu?). O bojo do top tem que cobrir/acomodar com conforto os seios, sem apertar demais ou deixar gordurinhas sobrando dos lados (de fora) do bojo. E pra essas, os modelos meia-taça e frente-única são os mais certeiros.
E em maiôs, o ideal é que a cava não seja tão alta que o modelo pareça vindo direto dos anos 80, tipo asa-delta. Também não precisa ser tão baixa que o maiô pareça um macaquinho: na medida do possível (e do digno!), quando mais alta a cava for, mais longa a perna parece. Direções de larguras e alças e decotes funcionam como as dos biquínis.
A Oficina de Estilo conversou sobre isso daí no programa Vamos Combinar da Mariana Weickert no GNT há alguns dias, ó que orgulho! O vídeo tá aqui em cima e o que foi editado na versão televisionada mas tá aqui (por que é o mais importante!!!) é o seguinte: roupa nenhuma – muito menos biquíni! – faz a gente perder quilos, ou ganhar centímetros em altura, ou qualquer modificação real do tipo; roupa faz a gente se enxergar com mais amor. Tem que se curtir, se permitir e desencanar um tanto de padrões e exigências irreais – pra dar espaço pra curtição e pra disposição de viver a melhor vida que a gente pode… especialmente na praia!
Mais: quem sabe tudo tudo tudo de biquíni bom, pra mil silhuetas diferentes, é Gustavo Sarti – aquele moço do Biombo da Moda do Gugu (rá!). A gente fica passada com a “mágica” dele. De verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário