sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Moda na rua

HOUSE OF LACHASSE – TRADIÇÃO DA ALFAIATARIA BRITÂNICA17/01/2012 | COLUNA DA PAULA, MODA
Depois de dias de férias volto com minha coluna semanal, que adoro fazer, mas precisava de um pouco tempo para arejar a cabeça e voltar com idéias novinhas em folha. Bom…..tenho dito aqui como adoro marcas “SINCE” aquelas que estão no mercado há muito tempo e que fazem história no mundo da moda. Aliar essa tradicão a uma modernidade é tudo de bom e traz sem a menor dúvida muita credibilidade. Para mim uma roupa deve ser acima de tudo de boa qualidade, corte impecável para ser consumida em qualquer lugar do mundo, não acredito nessa moda muito rápida e fulgaz. Foi minha querida assistente, Lili, que me trouxe o livro sobre a famosa HOUSE OF LACHASSE o TAILORING mais famoso de Londres (expressão para roupas sob medida) que conta como essa maison marcou a fundo a história da moda britânica que sempre une o mais tradicional ao mais moderno quando o assunto é moda.Para quem se interessa pelo assunto é uma excelente leitura já que conta quais foram os clientes, como tudo se formou e qual a importância do TAILOR MADE na vida, principalmente masculina, embora mulheres tradicionais ainda adoram ter roupas sob medida. Quem sabe não iremos retornar a essa tipo de varejo já que o único e pessoal tem tomado conta dos movimentos de moda?
HOUSE OF LACHASSE PAULA MARTINS
Imagens reprodução, diagramação Kika Locchi.
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UMA QUESTÃO DE AUDIÊNCIA – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

20/12/2011 | COLUNA DA PAULA, MODA
Queridos leitores e leitoras agradeço, e muito, a repercussão da COLUNA DA SEMANA PASSADA – muito polêmica, mas gerou um grande aprendizado. Pensando ainda no formato blog – que tem feito tanto sucesso nessa era digital, vou falar hoje sobre audiência – como conseguir estar no topo do mundo? Tarefa essa quase enlouquecedora diante de tanta concorrência, e distante do sucesso por apenas um click. Não faz muito tempo que descobri que tínhamos um patrão no blog – GOOGLE ANALYTICS. Ele é o medidor de audiência mais respeitado e famoso na era digital atual. Vocês acreditam que existem cursos para entender essa ferramenta, e também para saber como se tornar relevante para o google? Cada novo anunciante quer saber como o seu blog esta posicionado para poder fazer alguma ação nele. Desde que lançamos o LOOKDODIA, e descobri tudo isso, muitos sentimentos passaram por mim me deixando bem ou mal – dependendo de cada situação. Primeiro uma revolta incrível de imaginar blogs com um conteúdo muito mais fraco tendo a possibilidade de estarem melhor rankiados, como assim? Depois a aceitação (parece até coisa de reabilitação) de que precisamos sempre nos posicionar diante de um caminho traçado, e aceitar que o que é bom para mim não é necessariamente para todo mundo. Falo mais uma vez que aí esta a grande mágica da internet – sem pré-conceito, política ou religião – cada um pode escolher o que é melhor para si. Talvez olhar um desfile CHANEL me deixe inspirada, mas para você saber alguma fofoca quente seja mais interessante no momento. Falando ainda do processo cheguei a uma conclusão final de que a dupla (Eu e a Chris) não somos apenas um número, temos enredo, histórias, estudamos muito para chegar nesse conteúdo, trabalhamos duro para chegar até aqui e isso sim é relevante. Não vendemos uma estatística, um número, e sim expertise naquilo que fazemos, sempre com excelência. Que fique claro que isso não é papo de quem não tem acesso – somos muito bem acessadas e estamos crescendo cada vez mais, isso tudo com o carinho e respeito de vocês que estão conosco nessa jornada!
GOOGLE ANALYTICS
Imagens reprodução, diagramação Kika Locchi.
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O OLHAR DA DUPLA – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

13/12/2011 | COLUNA DA PAULA, MODA
Hoje a minha coluna era para ser de outro assunto – maquiagem, que eu adoro. Como vocês já sabem, quem tem um blog, não pode se fechar completamente é necessário ficar atento a tudo o que acontece em todos os minutos. Bom….foi isso que aconteceu comigo essa semana. Foi por causa de um comentário que recebemos – escrito abaixo, resolvi que seria interessante explicar um pouco o nosso olhar (incluo o FHITS nisso) sobre a parte comercial de um blog. Eu e a Chris (para quem não sabe) passamos muito tempo pensando de que maneira iríamos transformar o LOOKDODIA em um negócio, sem perder , é claro, a nossa tão almejada credibilidade. O que levamos em conta sempre é o nosso olhar sobre cada assunto colocado nesse espaço. A nossa curadoria sobre qual marca usar, e como usar, porque a finalidade do blog é informação e serviço para vocês. Se vocês pudessem imaginar quantas marcas nos procuram diariamente para anunciar aqui e nós delicadamente recusamos por não ter nada a ver conosco, não iam acreditar. Para quem não sabe os nossos looks são peças pessoais nossas, todos os dias revisitamos o nosso próprio guarda-roupa em busca de uma nova maneira de ajudar vocês a se vestirem – não é tarefa fácil. Quando vamos a alguma loja de todos os produtos, apenas aqueles que nos encantam serão postados no blog. Tudo o que vocês vêem aqui, nos agrada, e muito, a ponto de mostrarmos nesse espaço. O FHITS é uma rede de blogs (que são independentes entre si) com linguagens e necessidades próprias. Cada blogueira que compõe a rede tem um olhar distinto de cada marca e coloca de maneira diferente em seu blog – dependendo é claro de seu público. É aí que esta toda a mágica do negócio. Se em algum momento damos produtos parecidos nada mais é do que um inconsciente coletivo que trabalha junto, e que vocês também fazem parte. Agradeço aqui o comentário e a oportunidade de explicar melhor qual a função de um espaço como esse – pelo menos na minha opinião. Essas colocações também nos fazem crescer. Eu sugiro que cada vez que vocês abram essas páginas pensem se as mesmas estão colaborando para o crescimento do estilo pessoal e imagem de cada uma – isso é o mais importante. É claro que temos os nossos anunciantes, mas sempre com um olhar de curadoria sobre seus produtos!
“O que eu acho muito chato dessa história de FHits é que tudo ficou escancaradamente comercial. Tá na cara que esse grupo só existe pra fazer dinheiro. Não dá mais pra confiar na opinião genuina das blogueiras, o que era a essencia dos blogs, opinião de gente comum, real e sem fins lucrativos sobre produtos, roupas, serviços, etc. Agora, a cada post, a gente consegue ver as cifras por tras, a cada “wish list” podemos ver um patrocínio. Sem contar que os posts estão cada vez mais parecidos. Mesmos eventos, mesmos produtos, tudo igualzinho. E não sou só eu quem acha isso não viu, cada vez mais gente pensa assim.”
COLUNA DA PAULA
Imagem reprodução
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SMOKING SLIPPERS – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

07/12/2011 | COLUNA DA PAULA
Ontem tive um dia de louco e não consegui acabar a minha coluna como eu queria, mas hoje estou aqui pronta para te contar um pouco da história dos tão falados “SMOKING SLIPPERS”, que na minha opinião, são as novas sapatilhas – acredito realmente que as mais modernas irão fazer essa substituição gradativamente. Há muito tempo atrás, as famílias tradicionais inglesas usavam esse modelo de sapato em veludo com as iniciais (geralmente bordados em dourado) – sinal de poder. Já no século 20 começaram a serem usados como substituto dos sapatos quando as famílias chegavam em casa , uma tradição nas escolas inglesas e muito usado também na cultura oriental. O que antes era símbolo de status se transformou em um modelo mais funcional. Em meados dos anos 90 surgiram os primeiros “MOCASSINS”; uma versão dos slippers com um apelo mais fashion. A marca MANOLO BLAHNIK foi o grande percurssor da volta desses modelos preservando características bem parecidas com as originais. Dizem as más linguas que CHRISTIAN LOUBOUTIN, para confrontrar a aristocracia inglesa criou um modelo com influência “PUNK” - o que não deixa de ser muito interessante. É claro que na moda tudo volta, de maneira mais atualizada, e estamos nós aqui usando e babando com todos os modelos que estão surgindo no mercado – um item muito fashion do momento. Eu confesso que tenho ADERIDO com unhas e dentes a essa moda e adoro pensar que existe uma História por trás dela – isso para mim é puro luxo!
slippers
Imagens reprodução, diagramação Kika Locchi.
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UNHAS ARTÍSTICAS – HISTÓRIA DA MODA POR PAULA MARTINS

29/11/2011 | COLUNA DA PAULA
Eu sempre fui louca por unhas e esmaltes. Lembro de quando era bem pequena e tinha que usar uniforme na escola e pensava: nas minhas unhas ninguém pode mandar! Eu sempre tive uma vontade mais rebelde de criar o meu visual, é claro que quando você tem 10 ou 12 anos, isso ainda não é colocado para fora, mas depois disso eu sempre fui uma menina diferente em busca de novas experiências e exercitando sempre o meu visual para algo mais criativo.Vocês devem notar isso nos meus looks – não me contento muito com uma combinação básica – preciso de força no meu visual. Estava em NY na semana passada e tive uma luz para a coluna dessa semana – vamos falar de como unhas são definitivas num look total tanto quanto cabelo e maquiagem. Não sei se já contei aqui, mas quando chego em qualquer cidade do mundo procuro algum lugar para fazer as minhas unhas. Isso para descobrir alguma técnica diferente ou esmalte do momento, enfim, quero me atualizar. Dessa fez tentei marcar um horário com a ANA-MARIA – manicure artist do ONYX SALON & SPA que é famosíssima e faz vários editorias, infelizmente ela estava lotada e não conseguiu me atender. Se formos pensar um pouco na história temos os DESFILES DA CHANEL como percursores em tratar as unhas como algo fashion. A marca francesa CUSHINIE ET OCHS criou as famosas DASHING NAILS que são uma verdadeira febre nos quatro cantos do mundo. A partir daí o céu é o limite. Os efeitos, comprimentos, cores diferentes, basta criar. Lembram que nos anos 80 os perfumes mudaram o cenário de varejo das marcas influentes, acredito que quem vai fazer isso agora são os esmaltes – podem anotar. Sugiro que vocês entrem no site da O.P.I. - eles vão te falar qual melhor esmalte para o tom da sua pele e conselhos de uma artist manicure para tudo o que você precisar. Estou a procura desses efeitos inusitados, alguém que faça isso por aqui!
Fotos reprodução, diagramação Kika Locchi.
Ontem mesmo usei um esmalte fosco preto e fiz uma francesinha com extra brilho – isso não é nenhuma novidade, mas já criou alguma coisa nova no meu look!
FRANCESINHA PRETO FOSCO COM PONTA BRILHANTE
UNHA PAULA MARTINS - PRETO FOSCO COM PONTAS BRILHANTES

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